Turismo de Base Comunitaria

01

Como já dizia o mestre Albert Einstein “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

E existe forma melhor de expandir a mente que uma boa viagem de imersão?
Mergulhar em uma nova cultura, em outra forma de viver, costumes diferentes, paisagens jamais vistas…
Conhecer o oposto, o semelhante e descobrir que o mundo é bem maior do que imaginamos e que uma mesma vida pode ser vivida de muitas formas.

Através das viagens de base comunitária aguçamos nossas percepções, nossos desejos de cada vez mais entender o que é nosso país de verdade.

O turismo de base comunitária é ainda um segmento pouco conhecido no Brasil, em que comunidades receptoras assumem o papel de atores principais na oferta de produtos turísticos, e veem nesta atividade uma forma importante de captação de renda.

Sendo o inverso do turismo de massa, o turismo de base comunitária surgiu através da organização de comunidades, muitas vezes injustiçadas socialmente, que visam à defesa de suas populações. São ofertados serviços turísticos, de maneira rústica, associados a atividades que dizem respeito à sustentabilidade sócio espacial, priorizando valores da cultura local e descobrindo formas inteligentes de participação na cadeia turística. É um turismo que valoriza a troca de experiências, fortalecimento de laços de amizade e valorização cultural.

Atenta a esse segmento, e à oportunidade de desenvolvimento sustentável de muitas localidades, a Maioba oferece roteiros de Turismo de Base Comunitária, tais como Amazônia, Lençóis Maranhenses, Quilombos entre outros.

Consulte nossos roteiros.
Será um prazer apresentar-lhe um Brasil visto por outros ângulos!

Imprimir Imprimir

Depoimentos

"Acho que todo mundo gostou muito da viagem em todos os aspectos! A Maioba está de parabéns! Vamos já planejar a do ano que vem! Bjão e parabéns de novo!"

Wanda Pompéia – Professora e Empresária de Formação para Educadores

Veja Mais

Facebook